domingo, 7 de março de 2010

Grata surpresa gastronômica


Depois de haver planejado algumas vezes, mas nunca ter conseguido concretizar, finalmente ontem fomos no Restaurante Parrilla Argentina (Rua Professor Sousa Barros, 493 - Metrô São Judas - Zona Sul - 2577-6616 - a 200 metros do início da Av. Bandeirantes e a 500m do início da Indianópolis) seguindo a sugestão de um amigo Argentino.
Lugar fácil de parar, atrás do Wall-Mart Jabaquara, em uma rua tranquila, o restaurante pequenino e com decoração mais para "buteco" das décadas passadas que para um sucesso gastronômico meio que "assusta" e até faz pensar em mudar de itinerário e ir a algum dos conhecidos restaurantes de São Paulo.
Mas, entramos e já começa a mudar nossa opinião. O atendimento dos garçons se mostra cortes e apesar do espaço pequeno, meio escuro, com decoração duvidosa (paredes de azulejo branco, várias prateleiras com garrafas de vinho já abertas  - usadas só para decoração - e as mesas e cadeiras de madeira semi-rustica) e da proximidade com a churrasqueira e com a cozinha, trasmite uma sensação aconchegante.
Ai, se seguem as boas descobertas : o cardápio é um livreto de folhas plásticas porta cartões de visita onde cada prato, acompanhamento, salada ou bebida, tem a foto do mesmo, o nome, a descrição e o preço. A idéia é brilhante, pois quando não tem alguma opção disponível é só tirar o cartão daquele prato e a qualquer momento podem voltar para o cardápio. Além disso, a foto ajuda muito a "traduzir" o prato, principalemtne quando o nome remete ao espanhol (Anchuras, Chincholines, etc.).
A carta de vinhos tem ínúmeras opções (segundo os sites onde o restaurante aparece, são mais de 500 rótulos de países da américa latina; e aqui também usam o mesmo modelo de ter a imagem do rótulo do vinho.
Os preços são bem razoáveis e eu diria até que são baratos quando comparados a outras churrascarias "a-la-carte".
Pedidos feitos, continuam as surpresas positivas : veio rápido, tanto bebidas como comida. Porções extremamente grandes (cuidado ao pedir, pois um prato 1/1 - já que quase todos tem a opção de 1/2 porção - dá para 2 ou 3 pessoas tranquilamente).  A meia picanha, por exemplo, é maior que a picanha em porção inteira do 348 (outro restaurante tipico argentino) ou do Barbacoa e o preço é de menos da metade.
Pedimos meia porção de picanha para os meninos (ao final os 4 comeram e ainda sobrou) e uma porção completa de costeletas de cordeiro (12 unidades) com legumes grelhados para nós. O ponto perfeito, o sabor muito bom. Aprovado.
Os garçons estão atentos - sem ser chatos - e a cada prato ou garrafa que se esvazia, eles prontamente retiram da mesa. Em alguns momentos brincaram com as crianças, perguntaram sobre o atendimento, e se mostraram muito simpáticos. Realmente muito bom e aparentemente padrão entre os atendentes, pois mais de um teve o mesmo comportamento.
Depois do deleite gastronômico, partimos para as sobremesas. Nos trouxeram um cardápio ainda mais atraente... além dos cartões com as possibilidades, algumas mereceram uma página inteira, impressa em qualidade foto colorida, com sugestões excelentes, além de também indicação de harmonização com vinhos (este servidos em taças para fechar a refeição). Exemplos que posso lembrar passava por empanada de queijo azul com geleía de Jaca e uma harmonização sugerida de um vinho espumante, explicando o porque da harmonização (algo como "a mistura do forte do queijo com a doçura da Jaca, contrastando com a acidez suave do vinho"); ou ainda frutas vermelhas flambadas, paqueca de Maça com sorvete, entre outros.  O vinho tem o preço da taça também expresso, mas separado, já que é só uma sugestão. Os preços das sobremesas já não são tão baixos (entre R$ 15 e R$ 25), mas ao receber a Pera ao vinho com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas que pedimos, entendemos o porque....a sobremesa também dá tranquilamente para 2 ou 3 pessoas além de ser de belíssima apresentação. Enquanto saboreavamos a sobremesa, o garçom trouxe um cálice onde serviu um vinho do Porto - Ramos Pinto Tawny dizendo para que provássemos para ver como harmonizava bem - como não foi pedido, não veio na conta, o que achei outro bom diferencial desta casa - o objetivo não é "empurrar" coisas, mas sim deixar o cliente satisfeito para que se torne um habitué da casa.
Para concluir, foi muito boa a experiência e vamos nos tornar frequentadores frequentes.
Algumas ressalvas (que não pesam negativamente, mas que vale a pena comentar) :
- eles aceitam vários cartões - inclusive o Smart VR - mas não aceitam VISA
- os banheiros são individuais (um feminino e um masculino) e muito pequenos
- fecha aos domingos - outros dias, aberto para almoço e jantar

Um comentário:

  1. Beleza Tandello... Vc vai na frente e a gente vai depois, só conferindo.

    ResponderExcluir