sábado, 13 de março de 2010

Continua caindo a máscara de honestidade do PT




Pela segunda semana consecutiva a revista Veja publica reportagem de capa envolvendo as falcatruas do partido que sempre se autodefiniu como sinônimo de honestidade : isso mesmo, o PT (para muitos o partido dos PeTralhas).

Depois de ter apresentado na semana passada o desvio milionario dos  clientes do Bancoop, realizado pelo responsável pelas finanças da Dilma para a campanha presidencial - João Vaccari,  nesta semana a revista aprofunda a investigação e apresenta as ligações deste desvio com o mensalão e o "comissionamento" formal de 12% direcionado ao partido. 
Com certeza muitos já estão falando que como é ano de eleição, a oposição - e a Veja, fazendo papel de fiel escudeiro destes - começa a fazer terrorismo contra o partido do Lula e da Dilma. Concordo que pode ser uma divulgação oportunistica em termos de "timming", mas não deixa de ser uma denúncia verdadeira e que nos dá vergonha de ter este partido circulando pelo poder de nosso país. 

O artigo desta semana tem a seguinte manchete : 

O pedágio do PT

Além de desviar dinheiro da Bancoop, o tesoureiro do partido
arrecadava dinheiro para o caixa do mensalão cobrando propina

E apresenta, entre outras coisas a forte ligação de Vaccari com os "Mestres PeTralhas" José Dirceu e Delubio Soares. 

Para ler a integra, acesse : http://veja.abril.com.br/170310/pedagio-pt-p-058.shtml 

Uma das citações dos depoimentos tomados é, por exemplo : 

 

"Ele (Vaccari) chamava o Delúbio de 'professor'. É homem do Zé Dirceu. Faz as operações com fundos grandes - Previ, Funcef, Petros..."
Corretor Lúcio Funaro, em depoimento ao MP

  Se quiser acessar a reportagem da semana passada, vá em : http://veja.abril.com.br/100310/casa-caiu-p-070.shtml

Isto, em muitos lugares "sérios" do mundo, seria motivo para se pedir a cassação definitiva deste partido e a prisão de seus dirigentes. Aqui, vai passar alguns dias e ninguém mais vai falar do caso. O Presidente, com certeza vai falar "Nada sei, nada vi, nada ouvi" na postura clássica que adotou durante todo o seu mandato 

E, como neste país tem o mesmo valor o voto das pessoas que são esclarecidas, sabem ler e tem um padrão cultural suficiente para tirar suas próprias conclusões que o voto dos analfabetos, desconectados do mundo e da realidade e dos meios de comunicação, vamos acabar tendo que engolir, muito provavelmente, mas um mandato de alguém deste partido; só que desta vez, uma pessoa sem o mesmo "paz e amor" do atual e digamos assim, "alguém com pouca paciência e compostura"

e que ninguém garante que em algum momento de stress intenso não vai querer relembrar seus tempos de guerrilheira e transformar a "pseudo-democracia" atual em um"pseudo-ditadura-partidária"...

 Eu não votei no "Cara" e agora também não vou votar na "Coroa" ...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário