Até ontem eu achava que a expressão "Bonitinha mas ordinária" se referia apenas a um título de filme nacional de décadas passadas. No entanto, ao optar por almoçar com toda a família no restaurante da Casa da Fazenda Morumbi, não pude deixar de relacionar a frase a este local : a construção imponente; natureza ao redor preservada e bem cuidada; decoração compatível com a proposta e bem conservada; espaço para crianças bem posicionado e aberto (foi justamente este o aspecto que nos levou a escolher o local) ; já o serviço...... diria ser algo totalmente distoante do demais:
Ao chegarmos, um bom acesso para veículos e bem recebidos pelos manobrista e pela recepcionista indicavam que tinhamos feito uma boa escolha. Pouco a pouco a sensação inicial foi ruindo :
- Depois de mais de 10 minutos sentados sem ninguém vir atender-nos, só conseguimos a atenção de um garçom ao levantar a conduzí-lo à mesa. Este já manifestou que não era o responsável por aquela mesa, mas que poderia nos atender (praticamente um favor).
- Ao reclamarmos da demora no serviço, veio a (lamentável) explicação : segundo as palavras do garçom : "trabalhamos a noite toda até as 7 da manhã e ai tivemos que ir para casa tomar um banho e voltar para o almoço. Por isso está assim bagunçado". Pensei (e me segurei para não falar) : "o que nós, clientes, temos a ver com isso ? "
- Pedidas as bebidas das crianças pedimos um cardápio para ver as opções "a la carte", apesar do forte da casa no Sábado ser o buffet de feijoada. Depois de mais uns 5 minutos de espera, perguntamos ao garçom e, mais uma surpresa : "quem trás o cardápio é o maitre - não nós. Ele já vem" e, um minuto depois, o próprio garçom despeja o cardápio na mesa (!?!?).
- Pedida a cerveja que estava no cardápio (Cerpa), somos informados que várias das que ali estavam impressas não tinham mais na casa, pois agora haviam feito um acordo de exclusividade com a distribuição da Coca-Cola... Muito feio um restaurante desta categoria não manter seus cardápios atualizados.
- A cada água ou suco que se pedia, traziam um novo copo (bom procedimento), mas deveriam tirar outros, pois em pouco tempo, tínhamos mais copos e taças na mesa que espaço para os pratos... A solução foi que um jovem garçom que passava ao lado da mesa notou e se propôs a fazer retirar tudo já usado e deixar o local mais organizado. Talvez este não tivesse trabalhado a noite toda ou ainda não tivesse sido contagiado pelo mal-humor dos demais...
- Já que o cardápio também se mostrou muito minimalista, com poucas opções, todos preferiram recorrer ao buffet. A qualidade da comida estava ótima. Mas pequenos detalhes deixavam a desejar. Alguns exemplos : os pastéis eram de bacalhau, mas não havia nenhuma indicação disso ao lado da bandeja deles; da mesma forma, os vinagretes e molhos também não tinham indicação se continham ou não pimenta.
- Depois de 4 ou 5 cervejas long-neck (estávamos em 12 pessoas - antes que achem que o teor alcoólico levou à minha crítica) a seguinte veio quente, praticamente na temperatura ambiente. Ante a reclamação explícita, trouxeram outra gelada...
- Por último, a indicação no site diz que a área para crianças tem monitores. O que se viu foi uma menina com uma prancheta na mão (até agora não entendi o porque), olhando mais de 20 crianças que se acumulavam no espaço dedicado a elas. A salvação é que muitos tinham babás que acabavam fazendo as vezes da monitoria do local...
Para não me alongar mais, a experiência foi frustrante.
Foi a segunda vez que estive ali (a anterior foi com um familiar espanhol em passagem pelo país, há cerca de 10 anos atrás) e, em ambas o serviço pecou totalmente.
Se espera que um local com esta infraestrutura e proposta, tenha pelo menos um cardápio atualizado e com opções que fujam do trivial e que o serviço seja primoroso.
Como grande parte dos frequentadores são de estrangeiros atraídos pelas características únicas do local, deveriam prezar por passar uma melhor imagem de nosso país e da forma de atendimento. Mas, talvez se contentem só em atrair clientes, não em cultivá-los.
OBS: antes de postar aqui, tentei entrar em contato com eles pelo site na área de contato. Não funciona. Coloquei todos os dados, a reclamação e, ao tentar clicar no Enviar, vi que o botão não é selecionável....
Nenhum comentário:
Postar um comentário