Para quem não assistiu, em linhas gerais, o programa CQC sorteou uma entre as mais de 500 cidades do estado de São Paulo para fazer um teste de honestidade.
A sorteada foi a cidade de Barueri (famosa pelos luxuosos condominios de Alphaville e Tamboré e também pelos incentivos fiscais que levaram milhares de empresas a ter suas sedes - muitas das quais "fantasmas" no município - este comentário é meu e não do programa CQC ).
Pegaram uma TV de LCD (ou plasma) de última geração e instalaram dentro dela um rastreador que indicava onde a TV estava e se estava ligada ou desligada, além de uma micro sirene).
Levaram a TV para a Secretaria de Educação e efetuaram a doação (sem se identificar que eram do programa de TV) com a garantia de que a mesma iria ser levada a uma escola municipal para beneficiar os alunos.
Já no primeiro dia, a TV foi para a casa de uma funcionária (e lá permaneceu por mais de 3 meses quando fizeram a segunda parte da reportagem). Pelo sistema de rastreamento que foi secretamente embutido no aparelho, a equipe do CQC constatou que estava sendo ligada e utilizada diariamente...
No último mês, foram até a secretaria de Educação novamente, ai como uma equipe do CQC e gravaram uma entrevista com o Secretário de Educação (que é irmão do prefeito - olha o nepotismo ai, gente....) e depois de várias perguntas sobre outros temas, questionaram sobre a TV doada. Este trouxe a assistente que havia recebido o produto e esta disse que a mesma estava em uma escola do município...
A equipe falou que ia até a escola enquanto outra equipe ficava na frente da casa onde a mesma estava desde o primeiro dia. Rapidamente, com certeza avisados pela assistente do secretário, houve uma movimentação na residência retirando a TV e levando-a para o carro para levá-la onde alegavam estar a mesma. Neste momento, a segunda equipe abordou as pessoas que faziam a mudança e estes não quiseram falar nada e sairam em disparada. A equipe os seguiu até a escola e vendo tudo que acontecia, desistiram de tirá-la do carro, voltando para a casa novamente, mas deixando o aparelho no mesmo. Ai, o pessoal da TV acionou remotamente o sistema de sirene adaptado na TV e esta, dentro do carro, passou a apitar incessantemente.... A casa foi caindo e por último levaram a TV para a escola e alegaram que a mesma tinha saido de lá para a casa particular para fazer "sintonia dos canais" com um especialista.... Muitas contradições e evidente tentativa de encobertar o "roubo" declarado do bem que havia sido doado para a prefeitura.
Só que, na última semana quando a Band ia apresentar a reportagem, a prefeitura conseguiu uma liminar da justiça proibindo que a mesma fosse ao ar (evidente censura....). Na semana passada a equipe juridica da Band conseguiu que a decisão fosse cancelada (por um Juiz de bom senso - que inclusive acionou a Procuradoria para verificar em detalhes todo o caso) e ontem - segunda-feira - o programa foi ao ar.
Na semana passada, com a proibição do programa, a equipe esteve na Prefeitura eo prefeito - um verdadeiro "cara de pau" quis reduzir o fato dizendo que eles tem 10 mil funcionários e aquilo era uma armação e que o programa CQC só tinha "babacas" e que ele sim tinha lutado contra a repressão em seus 35 anos de vida pública (deve ter roubado muito, agindo assim.....) e que agora uns "imbecis" de um programeta com aquele é que se beneficiavam disto... E coisa piores ainda...
Bem, o resumo é este, mas vale a pena ver a reportagem toda, pois é uma demonstração clara da lixeira que se tornaram nossas esferas politicas.
Abaixo os links do Youtube onde podem ver toda a reportagem (esta em partes, pois é relativamente grande para o padrão do site).
http://www.youtube.com/watch?v=7kpHMPGGnH0 - Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=Iapmy1sBm8I - Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=TcQBCO2QMkE - Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=39_voK6q67g - Parte 4 ( a cena ridícula do Prefeito )
Circo Brasil - aqui, os honestos são os palhaços...
Nenhum comentário:
Postar um comentário