segunda-feira, 15 de março de 2010

Apple descarta loja no Brasil


De acordo com a Folha Online, o executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, declinou uma proposta do governo do Rio de Janeiro para que sua companhia abrisse a primeira loja oficial em território brasileiro.


Ainda segundo o jornal, Jobs respondeu ao convite do secretário de Patrimônio Cultural do RJ, Washington Fajardo, com a seguinte colocação: "Não podemos nem exportar os nossos produtos com a política maluca de taxação superalta do Brasil. Isso faz com que seja pouco atraente investir no país".

Jobs ainda completou afirmando que não é somente a Apple, mas sim que "muitas empresas de tecnologia também se sentem dessa forma".

Será que até quando o governo deste país (seja de direita, esquerda ou de centro) vai continuar ignorando esta mensagem clara do mercado ???

As empresas ainda não instaladas no país deveriam ter a coragem de dizer o mesmo que Jobs ao invés de ficarem deslumbrados com o "potencial de mercado" do Brasil e a  imagem "auto-marketeira" do "cara"  Lula.... 

Até agora a Apple ( e seu presidente Steve Jobs ) me surpreendiam pela inovação de seus produtos. Agora, me surpreendem também (positivamente) pela coragem e franqueza de suas declarções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário