sábado, 21 de novembro de 2009

Comida boa não é tudo

Já há alguns anos não frequentava o Restaurante Stefano de São Roque - Rod. Raposo Tavares, pois na última vez que estive por lá com minha família, não gostei da falta de opções do cardápio.
Semana passada, meu sogros estiveram por lá e comentaram com a família que o mesmo estava mudado: o cardápio trazia várias opções de alcachofra (típico na região nos meses de Outubro e Novembro) além da uma grande variedade de partos que não estavam vez anterior.
Motivados pelos comentários, esta semana em que estavamos no sítio da família também em São Roque, resolvemos voltar ao tradicional (já tem mais de 50 anos) Restaurante Stefano.
Ai começaram as surpresas....
O cardápio era exatamente o de alguns anos atrá, ou seja, aquele bem restrito...
Questionado o garçon, nos informou que o cardápio mais completo é só nos Domingos... (sic).
Nem batatas fritas eles tinham (só aos Domingos)... e, bem sabem os que tem filhos pequenos que este tipo de "aperitivo" é quase obrigatório para acompanhar o "exigente" gosto dos peques.
Pedi dois cadeirões para meus filhos de 4 anos e, infelizmente, um dos dois (!!!) que eles tem já estavam ocupados. Eles possuem também cadeiras de montar na própria mesa, mas como estas suportam até 15kg, não dava... Ok. Um no cadeirão e outro na cadeira normal.
Já que ali estávamos, acabamos pedindo alguns pratos do cardápio : Lazanha de Alcachofra, Rondeli de Shimeji com Mussarela de Búfala e Filé Mignon Alho e Óleo.
Realmente, a qualidade dos pratos não cabe contestação, pois estavam muito bons.
O que me leva a escrever este desabafo é sim a falta de bom senso em ter um cardápio diferenciado para o Domingo, muito mais extenso que o da semana e dos Sábados e não ter coisas básicas como uma polenta ou uma batata fritas.  Além disso, o atendimento ficou muito a desejar, pois apesar de aparentar ter muitos garçons, estes se concentram muito mais na área interna que no avarandado e, por incrível que pareça, minha sogra teve que sair da mesa duas vezes para chamar os mesmos, pois senão ficaríamos alí muito tempo e, na segunda, mesmo sendo avisado que queríamos o cardápio para as sobremesas, este demorou tanto que acabamos desistindo e vindo comer uma fruta no próprio sítio.
Mais um ponto a comentar é sobre o parquinho na área externa. Apesar de ter algumas boas opções de brinquedos (escorregador, gangoras, balanços, gira-gira, etc.), a conservação é precária e deveriam estar em melhor estado.
Bem, quando achamos que os problemas tinham acabado, mais uma surpresa... ao trazer a máquina do Visa, a atendente nos informa que somente cartão de débito (Visa Electron), pois Cartão de Crédito, imaginem...... só nos Domingos...  
Como é que um Restaurante que já funciona há décadas não evolui; ou melhor, como sobrevive com este tipo de atendimento ao cliente ?? Só mesmo se suportando na qualidade da comida.
Mas, eu e minha família, provavelmente vamos passar outros anos sem ir ali - ou talvez somente nos Domingos...
Realmente,  nada mais a falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário