Inicio neste momento meu "luto político" por ver que, mais uma vez, o Brasil foi ludibriado pela lábia populista que pautou os últimos 8 anos.
É muito triste ver a ignorância do povo que se delicia com as esmolas dadas com uma das mãos enquanto lhes roubam a carteira com a outra.
Bilhões de Reais desviados a cada ano, compensados por alguns milhões investidos nos chamados "projetos de inclusão social", que sociais seriam se mostrassem ao povo a forma de pescar e não lhes dar alguns parcos peixes sem nunca abrir seus olhos. Estes "projetos de inclusão social" seriam melhor denominados "projetos de ilusão social".
Minha expectativa agora é tentar acertar na aposta de quanto tempo durará um governo que se autodenominou "de continuidade"; pois se assim seguir, será a continuidade dos constantes escândalos praticados nas barbas (futuramente nas saias) do governo. Temos que lembrar que agora não estará lá dizendo que não sabe de nada, nada viu ou ouviu, o semi-deus do proletariado e sim uma desconhecida do povo com pouca paciência e muita petulância. Ainda mais, tendo o "lobo" (um vice do PMDB) dentro de seu galinheiro, que espera, com muita ansiedade, qualquer tropeço para assumir a posição de sucessor num eventual impeachment.
O mais grave é vermos que o país reflete suas maiores diferenças neste resultado. Veja o mapa a seguir (em Azul os Estados que votaram em sua maioria em José Serra e em vermelho aqueles que preferiram Dilma) :
Estados em Azul :
- Maior poder aquisitivo
- Maior Indice de Desenvolvimento Humano
- Maior produtividade
- Maior escolaridade
- Maior participação cultural
- Maior PIB
- Maior Agropecuária
- Maior Industrialização
- etc. etc.
Estados em Vermelho :
- Maior pobreza
- Maior analfabetismo
- Pior distribuição demográfica
- Maior dependencia de emprego público
- Maiores Indices de criminalidade e tráfico (RJ tá nestes...)
- Maior incidência de "coronealismo"
- etc. etc.
Vendo isso, o Brasil que pensa, produz e evolui não foi conivente com a escolha do Brasil que depende, que não avnaça, que não se moderniza.
Realmente esta eleição consagrou a, cada vez mais disseminada pelo atual presidente : luta de classes, sejam elas financeira, culturais, educacionais, etc.
Boa sorte a todos nós e, principalmente a nova Presidente, pois ela vai precisar muito, com certeza...
Qto à continidade, pode ser pessimista: se o governo dela for a M... que a gente espera, daqui a 4 anos lá estará o Lula para "consertar" e ficar mais 8 anos........
ResponderExcluirE se for muito bom, lá estará o Lula dizendo que ele indicou a pessoa certa e agora vai voltar para manter a continuidade por mais 8 anos. O tradicional : se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.
ResponderExcluirSua comparação não faz sentido. Dizer que Minas e Espirito Santo são estados pobres, etc. etc, não faz sentido. Veja os números com calma
ResponderExcluirE em São Paulo, o centro do universo, casa de tantos mandatos de direita, Serra não conseguiu nem mesmo 10% de vantagem!
Portanto, seu post não tem explicação. Se informe melhor
Fontes:
http://kioshi.blogspot.com/2010/11/xenofobia-no-twitter-contra-nordestinos.html
http://placar.eleicoes.uol.com.br/2010/2turno/
http://www.clicrbs.com.br/eleicoes/2010/apuracao/2turno/apuracao.html
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/apuracao/
http://politica.estadao.com.br/eleicoes-2010/apuracao-segundo-turno/?estadual=br&federal=br